Dirigia distraidamente, cantarolando uma música que tocava na rádio. Acelerou, mas não conseguiu pegar o semáforo aberto. Enquanto aguardava ficar verde, percebeu que havia um posto de gasolina ao seu lado, e um rapaz desceu de um carro para abastecer. Baixou o vidro do passageiro para ver melhor..."uhm, que gato!" Difícil encontrar um homem tão bonito assim na sua cidade, coisa rara! Pensou rápido e resolveu fazer uma loucura, ter uma atitude contrária aos seus princípios: buzinou e assim que ele olhou, ela gritou: “Você é lindo!” Ele sorriu e gesticulou chamando-a para ir ao seu encontro. Ela ensaiou um sorriso sem jeito, daqueles que diz: “Putz, o que foi que eu fiz? E agora?” Acenou-lhe um rápido adeus e acabou sendo "salva pelo gongo", o semáforo abriu.
"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis." (Fernando Pessoa)
Ano novo, vida nova
Fogos iluminando o céu, ruas vazias, luzes dos apartamentos apagadas...parecia estar só, ali debruçada naquela varanda. Todos na sua casa haviam viajado, seus amigos foram cada um para um lado, e ela, como não via motivo para comemorar, resolveu ficar sozinha em casa na virada de mais um ano. Aguardou até o último segundo por um milagre, precisava saber e sentir que ele realmente a amava e que a queria como sua mulher para sempre. Esperava algo mais que só mensagens por email e celular, algo que amenizasse tantas lágrimas derramadas. Mas infelizmente nada aconteceu. Como ela sonhava estar com ele naquela noite, sorrindo e fazendo planos! Com o coração apertado, não parava de pensar onde poderia estar e quem estaria abraçando ele naquele momento. Ela não sabia e a partir da meia-noite, nunca mais saberia! O que não lhe fez bem, nunca mais lhe faria falta. Ano novo, vida completamente nova.
Olhos bem abertos
Não estava acreditando no que acabara de descobrir. Passou alguns minutos paralisada com tal situação. Procurava explicação para entender o porquê de tudo aquilo. Como alguém é capaz de brincar com os sentimentos de outrem daquela maneira? Como podia ter mentido tanto e a sangue frio?! Ela estava lá quieta no seu canto, ele veio ao seu mundo tranqüilo e tirou sua paz... e pra quê? Para saber se ainda era capaz de conquistar uma mulher? Para ter um brinquedo na qual ele pudesse ir atrás quando estivesse precisando se sentir melhor, mais feliz? Ela bem que desconfiou que havia algo errado, tanto que se afastou dele assim que percebeu algumas contradições, mas nunca imaginou que o nível seria tão baixo! Muita decepção, pricipalmente com ela mesma, por ter deixado alguém quebrar sua rotina de verdades e certezas. Só pensava que pessoas assim mereciam ser desmascaradas para nunca mais magoar e enganar seres sinceros e de bom coração, como ela.
Imprevistos e destinos
Atrasada, como sempre para a aula que mais detestava, entrou tão apressada que acabou batendo de frente com outra pessoa, deixando todos os seus pertences caírem no chão. Vermelha de vergonha, enquanto ia recolhendo seus livros, aproveitava para pedir desculpas e explicar o motivo da pressa. Assim que criou coragem, resolveu olhar o rosto da pessoa a quem acabara de dar a maior “trombada” da sua vida. Era um homem, com um olhar envolvente e tinha um cheiro fantástico. Este, tentando melhorar a situação, sorriu dizendo que imprevistos acontecem nas melhores famílias. Ela se desculpou novamente e seguiu pelo corredor acompanhada daquele perfume. A cada passo, a imagem dele voltava a sua cabeça. Assim que entrou na sala, ficou tranqüila, pois o seu mestre tão pontual ainda não havia chegado. Passados alguns minutos, ela não acreditava quem entrava pela porta perfumando o ambiente e dizendo ser o novo professor! Um sorriso involuntariamente saiu do cantinho da sua boca e um pensamento malicioso a invadiu: “Como adoro essa matéria! Chegar atrasada? JAMAIS!”
Virando a página
Ele a cercava há algum tempo, mas ela não dava bola, pois, além de achar que era brincadeira da sua parte, o seu coração estava ocupado perdendo tempo com um alguém que não a merecia. Cansada de tanto chorar, sofrer e esperar por algo que nunca acontecia, ela acordou para a realidade, botou os pés no chão, deu um ponto final naquela angustiante situação e resolveu sair da depressão que há tempos havia infectado a sua vida. Certo dia, começou então a olhar seu amigo com outros olhos, percebeu que além de bonito, engraçado, independente e um homem muito forte, ele não estava brincando quando dizia que sentia algo por ela. Naquele momento não pensava em outra coisa que não fosse: “Como eu estava cega! Por que não?”. Pois é, por que não deixar os medos e a insegurança de lado, virar uma página que não te faz bem e dar uma nova chance à vida, à felicidade, à PAIXÃO?
Falar menos e agir mais - (Ou dá ou desce!)
Ela só queria paz. Estava no último semestre da faculdade, provas, monografia, emprego, muita coisa para dar conta. Mas ele não permitia que ela encontrasse essa paz. Dizia gostar dela e queria voltar o namoro. Ela, mesmo apaixonada, estava irredutível, pois já havia lhe dado outras chances e estas foram em vão. Não tinha mais motivação para estar com ele e nem de se sentir feliz ao seu lado. A mágoa é um sentimento que não desaparece assim da noite para o dia, sem uma razão muito forte. Como ela podia voltar um relacionamento sem confiança e sem crer no sentimento que ele dizia ter? Não se sentia mais segura ao seu lado, tinha medo que as situações voltassem a se repetir; não tinha forças para mais uma decepção. Mas lá no fundo, ela gostaria de estar errada e a cada semana criava a expectativa de que ele ia fazer algo para prová-la que tudo seria diferente, que começaria a agir, que ia perder seu tempo fazendo algo em prol da felicidade deles, ao invés de estar de bar em bar, se divertindo e fazendo ela não se sentir realmente importante. Mas a sua frustração só aumentava quando chegava o final de mais uma semana e ela via que nada acontecia, que só ela parecia estar triste, sem dormir, sem vontade de sair, enquanto ele continuava perdendo seu tempo com coisas fúteis ao invés de estar tentando reconquistá-la! Ela então decidiu que não ia passar a vida esperando por algo que nunca aconteceria, estava cansada de um alguém que muito fala e pouco faz. Bloqueou ele da sua vida como pôde: parou de atender as suas ligações, não respondia as suas mensagens e rezava toda noite pedindo que ele tivesse um pouco de consideração e respeito para deixá-la seguir o seu caminho em paz. Será que é pedir demais?
Trocando o certo pelo duvidoso...
Eles não se conheciam pessoalmente, só por fotos. Conversavam quase que diariamente por telefone, pois havia uma relação profissional que os unia há anos. Em uma sexta-feira, na despedida de um desses telefonemas profissionais, ela perguntou o que ele iria fazer no final de semana. Acabaram descobrindo que no dia seguinte iriam ao mesmo casamento. Assim que ela adentrou a recepção da festa com aquele vestido preto estilo sereia, ele ficou paralisado, não conseguia mover um músculo sequer, piscar então nem pensar! Até que sua noiva atrapalhou aquele momento único que ele parecia estar tendo. Pois é, ele era noivo e depois que foi acordado daquele sonho, percebeu que sua colega de trabalho também estava acompanhada. Ele passou a festa inteira decorando discretamente todos os seus passos, ficou literalmente encantado com aquela mulher, que além de bonita, também era intrigante e charmosa; havia nela algo de diferente. Ela, muito astuta, fingiu não tê-lo visto e fazia charme quando percebia que não parava de ser observada. Suas vidas tomaram novos rumos depois deste encontro, pois ele nunca mais conseguiu pensar em outra mulher, depois daquela noite, que não fosse ELA!
Não deixe para amanhã o que você pode fazer HOJE
No começo do relacionamento é tudo tão lindo, tão maravilhoso, os homens são gentis, mandam flores, presentes, elogiam, são pacientes e acabam nos conquistando diante de tantas qualidades e mimos. Porém, depois que conseguem conquistar a mulher que eles tanto sonham, acabam mudando seus comportamentos e deixando de lado os gestos que fizeram a diferença no começo. Como pode você querer tanto uma pessoa e, depois que a tem em seus braços, não a tratar como se fosse única, não fazê-la se sentir especial? É aí que a relação começa a seguir novo rumo, e os mais atentos conseguem reverter a situação enquanto ainda há tempo. Os homens se vangloriam de ter uma infinidade de amigos, fazem tudo por eles e sem reclamar, mas na hora de tomar determinadas atitudes, acabam esquecendo de que a sua mulher é quem SEMPRE está presente tanto nas horas boas como nas ruins, pois SÓ ela NUNCA está ocupada demais para atendê-lo, apoiá-lo e satisfazê-lo. Não faça como a maioria que só dá valor, e percebe a jóia que possuía, quando perde. Por isso, valorize HOJE o que tem e retribua diariamente tudo o que "seu amor" faz por você. Que tal estar sempre resgatando aquela chama que há no começo do relacionamento?
Um homem de atitude
Engarrafamento infernal. No meio daquele calor, buzinas e trânsito estressante, ele estava tendo uma visão incrível, pensava que só podia ser uma miragem devido à alta temperatura daquela manhã. Uma linda morena atravessava a rua e assim que passou a sua frente, seus olhos não conseguiam parar de acompanhar cada movimento, cada balançar dos cabelos...e que sorriso! Suas mãos suaram, seu coração disparou e ele pensou: “Se existe alma gêmea, acabei de achar a minha!” E não titubeou, abandonou seu carro ali mesmo e saiu correndo, não podia perdê-la de vista no meio daquela multidão. Assim que chegou perto, tocou-a no ombro e disse: “Perdoe-me o incômodo e a “invasão”, mas eu te vi atravessando a rua e não pude deixar de vir falar com você. Preciso te conhecer!” Ela ficou assustada, nunca havia sido abordada assim na rua. De início achou que fosse um assalto, pois ele estava ofegante e olhando para trás. Ela, escutando umas insistentes buzinas, resolveu também olhar, e foi aí que viu um automóvel parado no meio da rua, com a porta aberta, atrapalhando a passagem dos outros veículos; era o carro dele. Ela se sentiu muito especial naquele momento, pois tinha literalmente parado o trânsito. Antes de ver aquela cena, não tinha dado tanta importância àquele rapaz, mas depois que avaliou a atitude que ele teve só para conhecê-la, ela então repensou: “ Por que não? As pessoas não se cruzam por acaso!”
Cuide bem do seu amor
Ele recebeu uma proposta irrecusável, mas teria que ir morar do outro lado do mundo. Ela largou tudo e foi com ele em busca desse sonho. Sozinhos em um país estranho, trabalhavam duro, semana após semana. Chegavam tão cansados que mal tinham tempo para conversar. Saudade da família, dos amigos, da comidinha de casa, cansaço e falta de tempo para o lazer, acabaram abalando esse relacionamento. Ele com medo de perdê-la, pois percebia a mudança que estava acontecendo, pensou em como resgatar aquele brilho no olhar da sua amada, aquele que havia no início, quando ela decidiu enfrentar tudo ao seu lado. Uma noite resolveu fazer diferente, tomou uma atitude enquanto ainda havia tempo. Assim que ela chegou em casa, surpreendeu-se ao ver pétalas decorando todo o apartamento, "a música deles" embalando o ambiente e uma linda mesa, que além do vinho continham duas passagens para o lugar dos seus sonhos. Ele se aproximou daquela linda mulher, olhou bem em seus olhos e sussurrou: “Se você quiser ir embora, eu entenderei. Mas se você ficar, eu te tenho uma proposta: que tal tirar o telefone do gancho, desligar a luz devagarzinho, voltar a beber o nosso vinho, namorar ao luar e retomar os questionamentos sobre os mistérios da vida?! Nós temos algo que não podemos deixar para trás, o nosso amor. E algo que nunca vai morrer, os nossos sonhos. E o meu é passar os resto dos meus dias vivendo a vida intensamente ao seu lado, pois eu nunca vou te deixar, já que você nasceu para ser a minha mulher e eu fui feito, lapidado e polido só para ser seu homem.” Era só essa prova que ela precisava para voltar a acreditar naquele desafio e ter a certeza de que nada foi e será em vão.
Com um olho no relógio e o outro no telefone
Sua cabeça estava confusa. Uma volta na praia, respirar ar puro, tomar um banho de mar, seria bom naquela manhã. Ao retornar para casa, encontrou uma rosa branca com um cartão que dizia: “Meu amor, eu menti para você quando disse que estava bem. No São João, a cada festa, eu lembrava como estávamos felizes há um ano. Mas tudo desabou no dia que você disse estar sufocada. Com um olho no relógio e o outro no telefone, a todo instante conto o tempo que estamos separados, e a cada ligação meu coração dispara por pensar ser você. Gostaria que soubesse que estou me sentindo sozinho, perdido, sem direção. Eu sei que você disse para eu não me preocupar e que tudo logo vai se resolver, porém sinto muito a sua falta, está muito difícil. Mas amor, use o tempo que precisar, pois hoje tenho a consciência de que será melhor para nós. Só mais uma coisa: nunca esqueça que estou aqui...esperando!”
Amor X Sexo
Quase um ano de relacionamento, e aquele casal demonstrava um amor intenso. Quem os via na rua dizia que tinham nascido um para o outro. Só que nessa história havia uma terceira pessoa. Duas mulheres apaixonadas por um homem que estava dividido entre o amor e o sexo. Elas se completavam, por isso ele não conseguia ser totalmente feliz só com uma delas. Cansada de tal situação, na noite de ano novo a amante ligou para a mulher traída e contou tudo o que acontecia pelas suas costas. Começava neste momento a saga de um homem arrependido por ter permitido o amor ser traído pelo desejo. Sábia aquela canção que diz: "Sexo é escolha, amor é sorte!"
Paixão Interrompida
No dia que sua amiga o viu, pensou logo: eles foram feitos um para o outro. Então resolveu apresentá-los, e acertou! Ela gostou demais dele, rapaz envolvente, boa conversa, bonito sorriso e inteligente. Ele por sua vez, além de ter adorado conversar com ela, pois simpatia e conhecimento em diversos assuntos não lhe faltavam, se encantou com a sua beleza latina, o seu jeito espontâneo, sua personalidade, e imediatamente veio um pensamento a sua cabeça: "Essa será minha próxima namorada". Então começaram a sair entre amigos, acabaram se conhecendo melhor e a cada dia gostavam mais da companhia um do outro. Ele contava os minutos pela próxima sessão de mágica, doido para descobrir os segredos dela. A garota por sua vez sentia falta das insistentes implicâncias por parte dele; riam muito juntos. Mas ambos tinham medos que os faziam prorrogar o inevitável. Até que um dia eles não se agüentaram e o beijo tão adiado aconteceu. Foi uma noite dos sonhos, eles não conseguiam mais “se desgrudar”. Logo iam se apaixonar... ou não! Estava tudo indo muito bem, mas ocorreu literalmente um acidente de percurso que fez com que os destinos deles seguissem caminhos opostos; não tiveram nem a chance de se despedir. A história acabou sendo interrompida bem antes do final. E isto não é bom para o coração, pois paixões mal resolvidas acabam nos acompanhando para o resto de nossas vidas!
Difícil entender as mulheres?
Os homens vivem dizendo a célebre frase: "As mulheres são muito difíceis de serem entendidas!" Espero fazer você compreender o porquê até o final deste texto.
Eu tenho TPM, assim como oito em cada dez brasileiras. Meus amigos devem estar pensando: "Owww novidade!" (rs). Mas no meu caso é de "verdade verdadeira", pois tem muitas mulheres que usam essa fase como desculpa para explicar seu nervosismo e mau humor. Por falar em humor, o do sexo feminino varia devido à oscilação dos hormônios no nosso corpo. Com isso, acabamos ficando mais irritadas, algumas depressivas e ansiosas. Depois os namorados vêm reclamar das nossas mudanças de temperamento. Hello!!! Não é culpa nossa. Vocês acham que gostamos de passar uma semana com Tendência Para Matar?
Por isso, caros leitores, não tem por onde escapar: vocês precisam se adaptar a essa tão temerosa semana. Tenham mais paciência (contem até 50 se for preciso), Tentem Perturbar Menos, comprem chocolates para amansar as feras, escutar mais e falar menos, evitar assuntos “polêmicos”; são alguns dos requisitos básicos, a não ser que esteja preparado e queira ouvir umas “a seco”!
Eu tenho TPM, assim como oito em cada dez brasileiras. Meus amigos devem estar pensando: "Owww novidade!" (rs). Mas no meu caso é de "verdade verdadeira", pois tem muitas mulheres que usam essa fase como desculpa para explicar seu nervosismo e mau humor. Por falar em humor, o do sexo feminino varia devido à oscilação dos hormônios no nosso corpo. Com isso, acabamos ficando mais irritadas, algumas depressivas e ansiosas. Depois os namorados vêm reclamar das nossas mudanças de temperamento. Hello!!! Não é culpa nossa. Vocês acham que gostamos de passar uma semana com Tendência Para Matar?
Por isso, caros leitores, não tem por onde escapar: vocês precisam se adaptar a essa tão temerosa semana. Tenham mais paciência (contem até 50 se for preciso), Tentem Perturbar Menos, comprem chocolates para amansar as feras, escutar mais e falar menos, evitar assuntos “polêmicos”; são alguns dos requisitos básicos, a não ser que esteja preparado e queira ouvir umas “a seco”!
E eu, queridos amigos, vou avisando que essa semana Tô Pirada Mesmo, logo Tocou, Perguntou, Morreu! Mas o que me conforta, e principalmente aos que me rodeiam, é que semana que vem acaba, porém daqui a vinte dias...
A vida é feita de momentos
Dia dos namorados, ela estava 15 minutos atrasada e o namorado nervoso. O show, na qual eles iriam àquela noite, estava prestes a começar. Pelo jeito, iam sair de casa brigados mais uma vez! Ela ficou triste com o nervosismo dele, pois aquele era um dia especial e não queria que tivesse começado assim. Mas ela sabia que ele gostava de pontualidade, logo poderia ter começado a se arrumar mais cedo. Ele por sua vez, podia ter dado um desconto àquele pequeno atraso, já que a demora tinha motivo justo: ela queria ficar mais deslumbrante naquela noite, e ao invés de gritos, poderia tê-la recebido com muitos elogios. Custa tentar entender a posição do outro e deixar de se estressar por pequenas coisas? A vida é feita de momentos, logo repense como deve valer a pena colocar de lado certas bobagens e não deixar terminar mal um dia tão especial!
Só o tempo
Durante o almoço ele soube, por uma terceira pessoa que estava à mesa, que sua amada iria partir, ela iria morar em outra cidade. Naquele momento ele sentiu seu coração quebrando. Seus olhos já não sabiam para onde olhar e sua boca já não sabia o que dizer diante dessa inesperada revelação. Como ela podia ter escondido e deixado outrem lhe contar tal notícia?! Ela parecia não se preocupar com o sentimento que os envolvia. E os planos que haviam feito juntos? Muita decepção. Depois de alguns dias, ela se foi e ele ficou com o coração partido procurando se erguer a cada amanhecer.
Romance imprevisível
Como sentir saudade de algo que nunca se teve? Como o coração pode bater mais forte por alguém que nunca se sentiu o cheiro? Como sonhar sentindo o gosto de um beijo que nunca existiu? Como explicar o inexplicável? Quem pode prever um romance imprevisível? Será que isso tudo é loucura ou será que é realmente possível?
À primeira vista
Ele desceu do carro para cumprimentá-la; estavam sendo apresentados e ela não conseguia mover um músculo sequer. Seu coração disparou, seu olhar não saia daquele rosto, daquela boca. Se existe paixão à primeira vista, a dela começava ali, naquele instante. E esta ia permanecer na sua vida platonicamente por um longo e doloroso período, pois, por força das circunstâncias, ela não podia expor e desfrutar o seu verdadeiro sentimento. Sds...
Homem de verdade
Homem de verdade não é só aquele que sabe trocar pneu, lâmpada e a resistência de um chuveiro, apesar destes serem ítens desejáveis;
Mas homem de verdade é aquele que além de saber fazer uma mulher sorrir, consegue admitir a sua condição de humano e não esconde suas lágrimas quando for preciso;
É aquele que sabe se divertir em qualquer lugar, além de ser sociável e bem comunicativo; assuntos diversos não cessam ao seu lado;
É aquele que tem “aquela pegada”, que procura satisfazer sua mulher, pois foi comprovado cientificamente que a mulher que é “bem tratada em casa” além de ter a pele e os cabelos mais bonitos, reduz seu mau humor a quase zero! Já pensou que maravilha?! Logo, vamos cuidar da intimidade, pois conta muitos pontos para a felicidade e durabilidade de um relacionamento;
Mas homem de verdade é aquele que além de saber fazer uma mulher sorrir, consegue admitir a sua condição de humano e não esconde suas lágrimas quando for preciso;
É aquele que se sente privilegiado por ter uma companheira independente e forte, mas que sabe que mulher precisa se sentir protegida e passa essa segurança diariamente pra ela;
É aquele que faz tudo pela mulher, mas que também sabe dizer NÃO. Sabe ser gentil, mas sabe a hora de se impor. Homem que é homem tem que ter personalidade, saber questionar e expressar sua opinião de forma coerente e direta;
É aquele que sabe se divertir em qualquer lugar, além de ser sociável e bem comunicativo; assuntos diversos não cessam ao seu lado;
É aquele que tem “aquela pegada”, que procura satisfazer sua mulher, pois foi comprovado cientificamente que a mulher que é “bem tratada em casa” além de ter a pele e os cabelos mais bonitos, reduz seu mau humor a quase zero! Já pensou que maravilha?! Logo, vamos cuidar da intimidade, pois conta muitos pontos para a felicidade e durabilidade de um relacionamento;
Homem de verdade tem que ter ATITUDE, ser ousado, insistente e paciente. Ele não desiste no primeiro obstáculo, pois sabe o que quer e corre atrás enquanto ainda há tempo!
Mais do que deveria (O outro lado)
Queria poder olhar nos teus olhos...
Queria saber como é sorrir ao teu lado...
Queria saber como é sorrir ao teu lado...
Queria flutuar ao te ouvir cantar encostado ao meu ouvido...
Queria parar de sentir meu coração apertado por não saber se terei notícias tua...
Queria parar de sentir meu coração apertado por não saber se terei notícias tua...
Queria não me culpar por sentir "mais do que deveria"...
Mas o que eu queria mesmo era acordar amanhã e ver aquele sorriso lindo me provando que nada foi em vão!
De tudo um pouco
Inspirada no blog "Como conquistar um homem", que não está mais ativo, e por ter discordado de alguns pontos de vista do mesmo, resolvi criar a minha versão feminina, mostrando o outro lado. Vou expor pensamentos, sentimentos, falar um pouco da realidade feminina, logo não se espante caso alguma história se pareça com a sua, pois a vida cotidiana será muito abordada nos textos.
Aguardo críticas, sugestões e comentários, pois é assim que iremos buscar compreender melhor os universos feminino e masculino.
Sejam bem vindos,
MicheLLe Amaral.
Assinar:
Postagens (Atom)