Com um olho no relógio e o outro no telefone


Sua cabeça estava confusa. Uma volta na praia, respirar ar puro, tomar um banho de mar, seria bom naquela manhã. Ao retornar para casa, encontrou uma rosa branca com um cartão que dizia: “Meu amor, eu menti para você quando disse que estava bem. No São João, a cada festa, eu lembrava como estávamos felizes há um ano. Mas tudo desabou no dia que você disse estar sufocada. Com um olho no relógio e o outro no telefone, a todo instante conto o tempo que estamos separados, e a cada ligação meu coração dispara por pensar ser você. Gostaria que soubesse que estou me sentindo sozinho, perdido, sem direção. Eu sei que você disse para eu não me preocupar e que tudo logo vai se resolver, porém sinto muito a sua falta, está muito difícil. Mas amor, use o tempo que precisar, pois hoje tenho a consciência de que será melhor para nós. Só mais uma coisa: nunca esqueça que estou aqui...esperando!”

5 comentários:

Anônimo disse...

Ainda bem que ele tem a consciência de que deve dar o tempo na qual ela precisa, pois se ele ficasse atrás dela o tempo todo, só a sufocaria mais e o fim poderia não ser feliz para eles ou para ele.

Anônimo disse...

Verdade... Porém é complicado pra quem AMA, pra quem faz de tudo pelo seu amor, acreditar que dar o tempo é a solução... Muitas vezes, se sentir sufocado, é apenas o começo do fim... E pensar em perder aquela pessoa que vc sonha acordado, que te faz muito feliz, chega a ser uma dor inimaginável. Quem já passou por isso sabe o quão é dificil Ser Apaixonado e a outra pessoa pedir tempo, pedir espaço... Se é ruim receber um Não, pior ainda é receber um Sim/Não....

MicheLLe AmaraL disse...

Anônimo, concordo com vc. É muito difícil uma pessoa, na posição desse rapaz do texto, conseguir ter equilíbrio em um momento desses e seguir o caminho que é melhor para os dois. Muitos não agem assim, são impulsivos e não pensam que quando a pessoa pede tempo, é porque ela está muito mal, com o "copo quase transbordando", não está num estágio de conseguir proporcionar e ser feliz ao lado do seu companheiro. E por gostar e querer ainda dar continuidade àquela relação, pede um tempo para recarregar as energias, repensar o que está acontecendo de errado e tentar colocar os trilhos novamente nos eixos. Por mais que a pessoa tenha medo de perder o seu amor, tem que dar o espaço solicitado. Ficar "em cima" (ligando, perseguindo, cobrando) com certeza só piora a situação, pois a pessoa vai ficar mais estressada e a sensação de sufocamento vai triplicar, e assim a pessoa sefocada vai querer mais e mais se afastar. E quem é que quer alguém ao seu lado sem que a pessoa queira estar? Se vc respondeu positivamente a essa pergunta, repense o seu sentimento, pois com certeza não é amor!

Anônimo disse...

Realmente é horrível. Eu posso afirmar isso como uma pessoa que já esteve dos dois lados. Da última vez, eu que levei um "não", desde então, nunca mais nos falamos e pouco depois a pessoa estava namorando. Fiquei exatamente como o Tiago descreveu. Demorou muito pra dor passar, eu achava que jamais iria curar. Mas um dia vc acorda e simplismente para de doer. E é tão bom sentir-se livre desse sofrimento, dessa angústia. No fim, percebi que somos seres apaixonáveis. E que o que acontece com os relacionamentos de alguma forma é bom para os dois.

Anônimo disse...

nossa! história muito triste desse rapaz e eu supostamente estou passando por uma fase dessa,mas o melhor conselho é fazer oq o seu coração manda,porque é muito fácil vc dizer"esquece ele/ela"mas só quem passa por isso é quem sabe como é doloroso ficar longe da pessoa q vc ama...é muito complicada essa situação, muito mesmo!!!