Falar menos e agir mais - (Ou dá ou desce!)


Ela só queria paz. Estava no último semestre da faculdade, provas, monografia, emprego, muita coisa para dar conta. Mas ele não permitia que ela encontrasse essa paz. Dizia gostar dela e queria voltar o namoro. Ela, mesmo apaixonada, estava irredutível, pois já havia lhe dado outras chances e estas foram em vão. Não tinha mais motivação para estar com ele e nem de se sentir feliz ao seu lado. A mágoa é um sentimento que não desaparece assim da noite para o dia, sem uma razão muito forte. Como ela podia voltar um relacionamento sem confiança e sem crer no sentimento que ele dizia ter? Não se sentia mais segura ao seu lado, tinha medo que as situações voltassem a se repetir; não tinha forças para mais uma decepção. Mas lá no fundo, ela gostaria de estar errada e a cada semana criava a expectativa de que ele ia fazer algo para prová-la que tudo seria diferente, que começaria a agir, que ia perder seu tempo fazendo algo em prol da felicidade deles, ao invés de estar de bar em bar, se divertindo e fazendo ela não se sentir realmente importante. Mas a sua frustração só aumentava quando chegava o final de mais uma semana e ela via que nada acontecia, que só ela parecia estar triste, sem dormir, sem vontade de sair, enquanto ele continuava perdendo seu tempo com coisas fúteis ao invés de estar tentando reconquistá-la! Ela então decidiu que não ia passar a vida esperando por algo que nunca aconteceria, estava cansada de um alguém que muito fala e pouco faz. Bloqueou ele da sua vida como pôde: parou de atender as suas ligações, não respondia as suas mensagens e rezava toda noite pedindo que ele tivesse um pouco de consideração e respeito para deixá-la seguir o seu caminho em paz. Será que é pedir demais?

2 comentários:

Anônimo disse...

Por que os homens só dão valor, só ficam desesperados, só correm atrás, quando perdem a pessoa que passou o tempo todo ali ao lado deles, aguardando uma palavra de carinho, um gesto de amor, uma surpresa, esperando se sentir verdadeiramente amada?! Eu não tenho pena destes quando a situação reverte. Bem feito pra eles. Quero ver se na próxima eles não agirão diferente!

MicheLLe AmaraL disse...

É Mari, é uma pena as pessoas serem assim! E eu tb não tenho pena, ainda mais qdo elas são avisadas! Mas quem sai ganhando são os próximos parceiros, pois acho tb que a maioria das pessoas acabam aprendendo com seus erros e evitando cometê-los novamente.