Diário de "uma" bebê


“Meu 1º mês de vida foi assim: dei muito trabalho a mamãe. Chorava muito a noite, mas só quando estava com fome. Mas esse choro não deixava ninguém do bairro dormir a madrugada toda, por isso fui logo apelidada de Tetéu. Sempre fazia muito xixi, porque tomava muito leite. Por falar nisso, quando fiz 4 meses, papai me levou ao Aeroclube, que era onde ele trabalhava. Estava sendo uma manhã muito divertida ... até a hora que papai me jogou para cima, me parou lá no alto e disse: "- Mija na cara do papai, Tetéu, mija." Como escutava sempre que quando os pais mandam, nós temos que obedecer, aproveitei essa ocasião para colocar esse aprendizado em prática: fiz xixi toda orgulhosa na cara do papai. Achei que todos iam me parabenizar por ser "uma" bebê obediente, mas as pessoas começaram foi a rir. Os adultos são tão estranhos...vai entender!? Aprendi também com 4 meses a fazer caretinhas, até hoje faço, mas muito pouco, só quando vejo o tio Paulo Marcos, pois sei que é quando ele vai me levar pra passear. Com 5 meses, comecei a sentar e engatinhar. Meus dentinhos também começaram a aparecer nessa época, isto me aborreceu bastante, adoeci, mas superei. Aos 6 meses eu disse “papa”, a mamãe me ensinava a dizer “mama”, mas eu só queria dizer “papa”. A insistência foi tanta que com 7 meses, por livre e espontânea pressão, eu disse “mama”, ela ficou muito feliz. Aos 9 meses eu estava dando meus primeiros passinhos, era divertido para todos de casa, eles me colocavam em pé aí eu dava 1, 2, 3 passos e caía. Com 10 meses já andava pela casa toda sozinha e não caía mais. Nessa época, já tinha os 4 dentinhos e às vezes dava uma mordidinha nas coisas para testar se eles eram fortes. Agora tenho 12 meses, 6 dentinhos e também falo “titi”. Adoro as minhas tias e a vovó, só não aprendi ainda a falar “vovó”, mas logo, logo vou dizer esta palavra difícil que é de uma pessoa que eu amo muito. Ah, também sou um pouco gulosa, gosto de comer muito, puxei ao meu papai. Às vezes sou geniosa, mas só quando quero alguma coisa e não me dão, isso já não sei a quem puxei. Detesto ficar presa, gosto muito de ficar correndo pela casa e mexendo nas coisas das minhas tias e da vovó. Elas ficam apavoradas quando pego uns vidrinhos cheios de água que elas ganharam de presente de uma viagem que não sei quem fez a uma tal de França, pois uma vez reguei as plantinhas feias do jardim com aquela água cheirosa pensando que as flores iam ficar mais bonitas. Acho que todos aqui de casa estão começando a se arrepender de terem me ensinado a andar; reparei que depois que reguei o jardim estou sempre presa no cercadinho. Mas não entendi o porquê, pois não quebrei nadinha, eu juro!”

PS: Esse diário é real e foi escrito pela minha mãe há quase 30 anos. Eu resumi e dei meu toque especial ao texto. Espero que inspire os futuros pais a fazer o mesmo, pois é emocionante ler seus primeiros meses de vida após tantos anos. Recordar é viver!

15 comentários:

MicheLLe AmaraL disse...

Definição de Tetéu: A origem do nome é onomatopaica, pois o vocábulo imita o seu canto. O Tetéu é um passarinho que não dorme e - com a zoada que faz - não deixa ninguém que está perto dormir também.

Anônimo disse...

ow, gritadeira!!!

Então quer dizer q sua mãe deixava a menininha linda passando fome a noite?? Pq vc ñ deixava ninguém dormir a noite toda... ganhou até um apelido de tanto chorar... tadinha...rsrsrs ow mãe, hem?!?!

E essa de regar as plantas com perfume francês é ótima...kkkk



saudade de vc, moça
se cuida

Anônimo disse...

Tomara que a mania de derrubar perfume não tenha continuado hehhe! Muito bom tua mãe ter escrito, e imagino a tua emoção ao ler agora! E como tu disses: que inspire outras pessoas a fazer o mesmo com os filhos! Minha mãe fez, e olha que o trabalho era em dobro,tinha q escrever dos gêmeos. Eu parei de ler qdo soube que briguei no 1° dia de aula kkkk!
Bjs

Gustavo Zapata disse...

Uau! Queria um também!
x)

Muito bom, parabéns para sua mãe por ter tido esta ideia...

Anônimo disse...

Lindaaaa! Olha eu aqui.
Essa do diário não podia deixar de comentar né? Muito engraçado. Legal essa idéia da sua mãe, me diverti muito lendo.
Essa neném da foto é tu? Se for, vou pensar ainda mais sobre trocar o sudeste pelo nordeste e começar a formar uma família linda cheia de guris "café com leite", kkkkk.
Saudade grande desse sorrisão implicante..."eu conto os dias, conto as horas pra te ver, eu não consigo te esquecer..."

Unknown disse...

nossa.
tenho 18 anos e minha vida é bme menos agitada...
acho que tenho algum problema...
AEUHauehUHEUHauehUAHEaheuHAEUHauehuAHE


--
WWW.MOOLEGAL.WORDPRESS.COM

Emerson Reis disse...

Lendo um texto tão lindo, escrito pela mãe e revisto pela filha, com todo o talento de escritora, como não se emocionar? Eu também vou pinçar alguns textos dos livros que escrevi (e não publiquei). Imagino a felicidade da mamãe sabendo que a filha é uma escritora de enorme talento. Vou te seguir!

http://wwww.mersonreis.blogspot.com

jakared disse...

Que texto engraçado huahuahua, lendo ele, imagino a ridicula voz de um adulto imitando uma criança....tá muit bom, haha. Depois passa la em casa!

Flávia Campos disse...

kkkkkkkkk
tadinha da linda bebê...
sua mãe te deixava com fome!!!
liiinda a idéia de sua mãe *-*
ela sim pode dizer que sabe como guardar as boas lembranças!

Lemos, Fernanda. disse...

Olá, te encontrei na comunidade e adorei o seu blog. Aprovadíssimo. Você era uma criança linda, espero escrever quando tiver uma filha também. =D
Parabéns, e Sucesso pra você !


Beijos ;*

MicheLLe AmaraL disse...

Galera, a mamy não me deixava com fome, a questão é que como eu era muito gulosa, aliás ainda sou hehe, tinha fome o tempo todo!

André, a TPM passou! Êeeee, kkkkk, voltei com tudo!

Wladyr fiquei surpresa com sua visita! A mania de derrubar perfume passou, o que não passou foi a mania de ser desastrada! Rs, volte sempre!

Fê, fazia tempo que não via um comentário seu por aqui, fiquei feliz. A foto é minha sim, hehe. Tb tô com saudade... já já faz um ano :( mas vou ver se te visito logo logo :) PS: LiNDo!

Mó Legal, nunca é tarde para começar a viver de verdade!

Emerson, fiquei feliz com suas palavras e com o link que colocou em seu blog. Obrigada mesmo. Adorei conhecê-lo e me orgulho de ter uma pessoa como vc como fã :) Beijão.

Jaka, Verdes Confissões e Fernanda, muito grata pela visita e pelos comentários, da primeira vez q li o diário me emocionei, mas reescrevi dando um toque de humor. A idéia da mamy foi linda mesmo. Fico feliz que tenham gostado.

OBRIGADA A TODOS DE CORAÇÃO!

Antônio disse...

Quando iniciei a leitura, pensava que, no caso, vc mesma o fez com informações de sua mãe. Mas a idéia foi muito mais imprevisível e, realmente, é uma coisa muito interessante de se fazer. Imagina, já adultos lermos não sóh o que fizemos quando crianças, mas percebermos também o quanto nossos pais se importavam conosco, e redigia todos os nossos detalhes. Muito bom !!!
Parabéns !

visita o meu tbm:
www.tonblogando.blogspot.com

M M o.O disse...

Nossa muito show sua historia.. e alem do mais vc escreve muito bem!

parabens vc é uma pessoa muito inteligente

sucesso

http://downloadnuevo.blogspot.com/

Filipe Carvalho. disse...

Michele tá massa seu blog e a sua postagem ;) Gosteii escrevi bem viu ;**

Raquel Gonçalves disse...

Noooossa...que incrível. Adorei. Queria que minha mãe tivesse essa idéia. Mas, nunca é tarde, agora vc me deu a idéia e eu farei daqui a alguns anos com os meus filhos.
Parabéns para sua mãe pelo diário, e para vc por tê-lo trazido aqui.
Ah...obrigado pela visita. Volte quando quiser.
Namastê!